quarta-feira, 16 de junho de 2010

os Aguiar Vallim


Comendador Manoel de Aguiar Vallim

Domiciana Maria de Almeida Vallim


9 comentários:

  1. Muito apropriada a ideia do blog. É uma oportunidade de melhor informar as pessoas sobre sua cidade. O conhecimento tem que partir de casa e daí para o conhecimento histórico mais amplo.
    Parabébns.
    valedoparaibaarquivoshistoricos.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa do blog. Eu e meus alunos estamos seguindo com muito carinho. Sucesso!
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Dividimos com vocês o blog do nosso projeto, iniciado em fevereiro de 2010. O projeto Bananal, my city, my history, my life foi carinhosamente entregue aos cuidados do Reinaldo. Elaboramos legendas bilíngues para 8 imagens de Bananal. A leitura, tradução e produção de textos representam os pontos de partida e chegada. Tudo de bom e abraço fraterno.
    Prof. Roberta e alunos:)

    ResponderExcluir
  4. Olá, me emocionei muito com este blog, uma vez que que sou descentente desta nobre família. Meu trisavô era o Manoel de Aguiar Vallim, meu bisavô era seu filho, Eduardo Rabello de Aguiar Vallim, minha avó Regina Almeida de Aguiar Vallim e meu pai Eduardo Vallim de Almeida Pupo. Queremos muito conhecer a cidade, eu já tenho 2 filhos e para meu filho maior, de 8 anos, expliquei alguns fatos de nossos descendentes e ele adorou. Possuo comigo uma publicação de 1942, um livro que saiu com a árvore genealógica de nossa familia, o livro chama-se Os Almeida e Nogueira de Bananal, muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ramo de sua familia está no site que eu administro. enviei e-mail para assopmac@ig.com.br e terá sua senha de acesso.
      Um abraço
      Prof Aristeu

      Excluir
  5. Oi! Gostaria de saber se você tem alguma árvore genealógica da família!

    Abraço,

    RAFAEL DE AGUIAR VALIM

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafael. Trabalho no predio Solar Aguiar Vallim, na cidade de Bananal, a mais de 10 anos( sou um dos voluntarios) Mas é mais facil, a gente conversar no e-mail : reinaldoabatur@hotmail.com Tenho muitas fotos (antiga e novas, Ele esta sendo reformado pela comunidade, por fora esta lindo. Recebi a tempos um livro da arvore genealogica da Familia ( O Barão de Aguiar Vallim) no e-mail tenho condiço~es de mandar a capa do livro. Vamos trocar fotos. Te aguardo. Reinaldo - Abatur- Associação de Turismo Bananalense.

    ResponderExcluir
  7. Estive na Fazenda Resgate ontem com um grupão de alunos de escola estadual do RJ. Eles adoraram saber da história de Bananal e da Fazenda.

    ResponderExcluir
  8. olá , sempre tive curiosidade de conhecer meus antepassados e saber sobre os Valim , pois sei apenas ate meu avo que se
    chamava Fernando Valim meu pai não sabe muito também ,mas nasceu em Vargem Grande do Sul=SP. como saber minha arvore genealogica ?

    ResponderExcluir